Posted by : Desperte Consciente segunda-feira, abril 23, 2012





Histórias do passado e preocupações com o futuro imaginário, muitas vezes nos deixam exaustos e desencantado com a vida. Aprenda a transcender a vibração constante em sua mente e viver uma vida de liberdade e tranquilidade.
A maioria de nós interpretamos a vida com base em eventos que tivemos no passado. Pode não ser evidente para vocês, mas na parte de trás de sua mente, você está constantemente a comparar, julgar e avaliar tudo o que vem através de seus sentidos com algo que aconteceu anos ou até mesmo segundos atrás.
Pense em quantas vezes em um dia você pronunciou frases ou pensamentos ou de bebidas que vão ao longo destas linhas:

Exemplos:
"Eu não deveria provar este café." 
"Ela me trata diferente dos outros convidados." 
"Porque você não pode se comportar mais como o seu irmão?" 
"Os casamentos não duram." 
"Eu preciso puxar o saco do meu superior para conseguir uma promoção. "



A Perdição de Memória
Enquanto as memórias nos ajudar a manter um sentido de continuidade na vida, ela também pode manter-nos presos. Porque muitas vezes usamos memórias de construir muros em torno de nós mesmos, aprisionando a nossa mente a ver a vida apenas por uma pequena janela de cor .... nós percebemos a realidade através de memórias do passado e preocupações sobre o futuro, criando a nossa versão única da realidade.O resultado é, nós não experimentamos mais a realidade como ela é. Em vez disso, nós percebemos a realidade através de memórias do passado e preocupações sobre o futuro, criando a nossa versão única da realidade. Como a experiência da vida de todos é diferente, a realidade percebida por cada indivíduo também não é o mesmo. É por isso que duas pessoas que passaram pelo mesmo evento podem responder e ter interpretações muito diferentes.Isso é ótimo, não é? Isso não faz o mundo mais interessante e colorido? Sim, até certo ponto, mas, infelizmente, essa é também a fonte de nossas misérias.Se todo mundo soubesse que a sua realidade é apenas um subconjunto de coisas reais, então não seria tão ruim. Mas na maioria das vezes, nós não sabemos.Acreditamos que a nossa realidade é a unica correta , e até mesmo forçamos outras pessoas, que vêem a vida através de um conjunto totalmente diferente do nosso e forçamos a aceita-lá. De repente, a vida é para provar quem está certo e quem está errado?A partir da escolha de cortinas de casa, para a maneira como você sente que deve ser tratado, argumentos e conflitos jogados fora todos os dias, devido às diferenças de perspectivas. E estas infelicidade só podem erguer paredes mais grossas e impenetráveis ​​ao nosso redor e prender-nos mais ainda  na nossa própria prisão.
Acabamos vivendo em uma célula que determina a forma como iremos nos sentir e como vamos reagir a qualquer eventualidade. Se alguma coisa se encaixa dentro de nossas paredes, sentimos satisfação ou felicidade, e quer mais e mais do mesmo. Se isso não acontece, ficamos irritados, deprimidos, ansioso ou desanimados.

Blecaute de sua própria prisão
Como então podemos derrubar paredes de nossa prisão e nos libertarmos? Como podemos usar memórias e pensamentos de forma inteligente sem ser preso por eles?
A resposta é surpreendentemente simples. Estar presente neste momento. Não uma presença tímida como  se estivesse assistindo um programa na TV e ao mesmo tempo pensando em outro canal, isso é mais uma presença da mente, corpo e espírito .... agora é o que a realidade realmente é. O momento presente é a única coisa que você tem.
Mas por que a ênfase nesse momento? Porque agora é o que a realidade realmente é. O momento presente é a única coisa que você tem. O passado já passou e pode nunca mais voltar. O futuro é ilusório e está além do alcance de qualquer pessoa. Tudo o que você pode fazer agora acontece neste momento.

Todos os seus condicionamento sobre o passado, ou preocupações para o futuro estão ocorrendo neste momento. Mas por que viver no passado ou futuro, quando você pode viver agora e aproveitar a espontaneidade e a surpresa que cada momento oferece?
Quando você se entregar totalmente ao momento e colocar toda sua atenção em cada momento, a sua plena consciência liga-o ao fluxo da vida. E viver torna-se fácil e natural. Você vai responder a cada momento, instintivamente, sem preocupações ou ansiedades, porque neste momento não há 1001 coisas que você precisa fazer, só há uma coisa a fazer ao mesmo tempo.
Meditação como uma âncora para Agora

Uma boa maneira de aprender a viver neste momento é praticar a respiração diária de meditação. Nossas respirações nascem e morrem a cada momento e só pode acontecer no agora. Quando a respiração pára, agora também vai deixar de existir.
Na meditação da respiração, você sente-se confortavelmente em concentrar sua atenção em inspiração e em expiração. Nossas respirações nascem e morrem a cada momento e só pode acontecer no agora. Quando a respiração pára, agora também vai deixar de existir. Se sua mente se afastar de suas respirações, traga-a de volta e mantenha seu foco para onde deveria estar. Faça esta simples meditação cotidiana com alegria.
Se você permanecer sua atenção em suas respirações, ela se tornará mais fácil para você ficar nesse momento ( no agora ) . Sua mente vai ser menos distraído com pensamentos e lembranças que vêm à tona por acaso.Ao ser capaz de se concentrar em cada momento, você traz uma maior consciência de sua vida cotidiana.
Quando há plena consciência, suas paredes internas irá desmoronar e o mundo irá aparecer mais claro e nítido. Em vez de ser limitado pela sua forma condicionada de pensar, você vai viver a vida de forma espontânea e agir de acordo com as necessidades de cada momento.
Seus comportamentos inspirados pela plena consciência não são mais impulsionado por medos, raivas, ansiedades e tristezas. Mesmo diante de grandes dificuldades, em vez de residir em um estado de amargura, autopiedade ou cinismo, acredite que a plena consciência dará-lhes a capacidade de se concentrar sobre as escolhas que trazem felicidade para você e assim como os outros. Esse é o gosto da verdadeira liberdade.

Quais são as histórias que muitas vezes repassar em sua mente? Eles estão profundamente arraigadas ás crenças que o impedem de viver a vida plenamente?
Livre-se de todas suas crenças e de todos seus julgamento e só assim irá mudar o mundo ao seu redor!


Fonte  Consciente: Waking Times



Seja Natural , Seja Sua essencia:



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Desperte Consciente - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -