Posted by : Desperte Consciente terça-feira, maio 22, 2012



Pergunta a Osho:
Não sinto o meu corpo. Como posso ter mais contato com ele?” 

A primeira coisa a fazer é voltar para o corpo. Se não estamos em contato com ele, não estamos em contato com a terra. Estamos desenraizados e, se não estamos enraizados no corpo, não podemos fazer nada.

Depois de fincar raízes no corpo, tudo passa a ser possível. Problemas como o ciúme, a possessividade e a ganância fazem parte desse desenraizamento. Como não estamos enraizados, ficamos sempre com medo; por causa desse medo, somos possessivos, não confiamos em ninguém e passamos a ter ciúme.


Na verdade, não conseguimos confiar em nós mesmos - esse é o problema. Como podemos confiar em nós mesmos se não estamos enraizados na terra? A confiança vem quando temos raízes profundas.

Nesse caso, aconteça o que acontecer, sabemos que seremos capazes de dar conta da situação, sabemos que conseguiremos enfrentá-la. Você não se agarra aos outros - não há necessidade: você se basta

Assim, a primeira coisa a fazer é ficar cada vez mais enraizado no corpo. Sinta mais o corpo, aprecie os movimentos, faça corridas pela manhã e desfrute do seu corpo, sentindo a energia circular.

Vá nadar: sinta o corpo e o toque da água na sua pele. Corra, dance e pule ao ar livre, sob o sol, e deixe que o corpo volte a pulsar de prazer.

Além disso, respire fundo sempre que possível. Depois de restabelecer o contato com o corpo, vai se sentir vivo outra vez e nove entre dez problemas desaparecerão.

Essa é uma das estratégias que a sociedade usou para alienar as pessoas delas mesmas. Ela cortou o contato com o corpo e você agora é como um fantasma dentro de uma máquina. Você está no corpo e, mesmo assim, não está - está só flutuando em volta dele.

Pega na mão de um amigo, mas trata-se apenas de uma mão morta pegando outra mão morta - nenhum sentimento, nenhuma poesia, nenhuma alegria. Sacia a fome, mas continua comendo compulsivamente, sem sentir o sabor. Olha, mas não vê a existência como ela é. Vê cores desbotadas, acinzentadas, monótonas. Ouve música, mas só os sons; a melodia se perdeu.

Por isso, durante alguns meses, desfrute de qualquer coisa relacionada ao corpo: corra, pratique jogging, brinque, salte, dance, cante, grite no alto de uma montanha. Volte a ser criança!

Você começará a se sentir como se estivesse nascendo novamente. Terá exatamente a mesma sensação de uma lagarta quando se transforma em borboleta.
Osho, em "Corpo e Mente em Equilíbrio"

Fonte Consciente: Palavras de OSHO

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Desperte Consciente - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -