Posted by : Desperte Consciente domingo, fevereiro 03, 2013


Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como um canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais pois o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra.
Como eles não podiam usar cristais, os curandeiros levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais, desse modo, os gatos têm sido usados inúmeras vezes na arte da cura. Mesmo os Deuses que não possuíam forma animal tinham um animal sagrado a eles dedicado, que os simbolizava. Entre estes animais, o gato foi um dos mais adorados, tanto por sua fecundidade quanto por seus hábitos noturnos, que o tornaram o guardião da noite, dos mortos, e dos mistérios da vida e da morte.
Os gatos têm o poder de diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e conseqüentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Por conta disso, muitos deles se tornarão obesos.




Os Gatos e as Religiões





O Culto Egípcio: No Egito dos faraós, o gato era adorado na figura da deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata. Esta bela deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia. Era também o símbolo da lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos. Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns em muitos amuletos.




O Gato na Grécia: Na Grécia clássica, o gato foi associado à feminilidade, ao amor e ao prazer sexual, atributos de Afrodite. Também foi associado à Artemis, a deusa da caça e da lua, da qual se dizia que teria escapado um perseguidor, Tiphon, transformada em gata.


O Culto em Roma: No Império Romano, o gato esteve ligado a várias deusas. Diana, a caçadora, governava a fecundidade e a lua, assim como Bastet, e uma lenda antiga atribui a ela a criação do gato. Também a sensual Vênus é representada como uma gata, uma encarnação de emoções maternas.

O Gato na Babilônia: Apesar de não haver culto ao gato, dizia um mito que o gato teria nascido do espirro de um leão. O leão, aliás, era um símbolo da realeza.

O Gato na América Pré-Colombiana: Na América, embora não houvessem gatos domésticos, os grandes felinos, como o puma e o jaguar, tiveram seu lugar no panteão dos deuses. O jaguar era símbolo de grande força e sabedoria, e acreditava-se que os curandeiros mortos transformassem-se neste animal.

O Culto Celta: Na cultura celta, a deusa Cerridwen tem um elo de ligação com o culto ao gato relativo à fecundidade através de seu filho Taliesin, que em uma de suas encarnações foi descrito como um gato com a cabeça sarapintada.

O Culto Escandinavo: Nas lendas nórdicas, aparece a deusa do submundo Freya, cuja carruagem era puxada por dois gatos, que representavam as qualidades da deusa, a fecundidade e a ferocidade. Estes gatos mostravam bem as facetas do gato doméstico, ao mesmo tempo afetuoso e terno, e feroz quando excitado. Os templos pagãos eram freqüentemente adornados com imagens de gatos. Na Finlândia, havia a crença em um trenó puxado por gatos que levava as almas dos mortos.

O Gato no Islã: Há uma série de contos associando os gatos ao profeta Maomé, a quem teriam inclusive salvo da morte, ao matar uma serpente que o atacava. Por causa desta associação entre o gato e o Islã, a Igreja Católica conseguiu tanto êxito ao relacionar o culto ao gato com as heresias e o demônio.

O Gato no Budismo: Nos cânones originais do budismo, o gato é excluído da lista de animais protegidos, devido ao fato
de que, no momento da morte de Buda, quando todos os animais se reuniram para chorar seus restos, o gato haver não só mantido os olhos secos como comido tranqüilamente um rato, provando sua falta de respeito pelo acontecimento solene. Entretanto, apesar da lenda, o gato foi venerado pelos primeiros budistas por seu autodomínio e a tendência à meditação. Na China, estatuetas de gatos eram usadas para expulsar os maus espíritos, e havia dois tipos de gatos, os bons e os maus, que eram facilmente diferenciados por que os maus tinham duas caudas. No Japão, quando um gato morria, era enterrado no templo do dono, e no altar do mesmo era oferecido um gato semelhante, pintado ou esculpido, para garantir ao dono tranqüilidade e boa sorte durante sua vida.

O Gato e o Judaísmo: No Talmude, o gato só aparece cerca de 500 d.C., quando o livro sagrado louva brevemente seu asseio. Entretanto, uma antiga lenda hebraica conta que o gato teria sido criado em plena Arca, quando Noé, em desespero por que os ratos estavam se multiplicando e devorando todas as provisões, implorou à Deus que lhe enviasse uma solução. O gato então teria sido criado de um sopro do leão. Outra antiga lenda judaico-espanhola diz que Lilith, a primeira mulher de Adão, o teria deixado para se transformar em um vampiro, que sob o aspecto de um gato preto, atacava bebês adormecidos e indefesos e lhes sugava o sangue.

O Gato e o Cristianismo: A Igreja , no início de sua história, adotou alguns símbolos pagãos e rejeitou outros. Assim, Jesus se tornou "o Leão de Judá", e a serpente a égide do mal. Na seita dos coptas, surgida por volta do século I d.C., havia no evangelho gatos que julgavam os homens após a morte. A primitiva Igreja celta associou vários santos às tradições pagãs e ao culto ao gato. Santa Gertrudes de Nivelles, por exemplo, é representada sempre com um gato, e, na França, dizia-se que Santa Ágata transformava-se em um gato enfurecido para punir os infiéis. Na Idade Média, entretanto, a imagem do gato começou a mudar. No século V, os gnósticos, que atribuíam igual importância a Jesus, Buda e Zoroastro, foram acusados de adorar o demônio na figura de um gato preto.


No ano de 1232, o papa Gregório IX funda a Santa Inquisição, com o intuito de descobrir heréticos que cultuavam o demônio, novamente na figura de um gato preto, macho. Em 1344, surge na França, o culto de São Vito, em Metz, queimando vivos anualmente 13 gatos em uma gaiola. Quando a Peste Negra atacou a Europa, dizimando quase um terço da população, inicialmente os gatos foram considerados culpados e perseguidos, ordenando-se a sua destruição. A associação da figura do gato ao culto ao demônio levou inevitavelmente à sua vinculação à feitiçaria e às artes mágicas. No século XV, na Alemanha, ressurgem cultos pagãos como o da deusa Freya. Em 1484, o papa Inocêncio VIII difunde a crença de que as feiticeiras veneravam Satanás encarnado em gato. Por toda a Europa, pessoas inocentes foram torturadas em nome de Deus. E, com elas, seus gatos. Em Ypres, na França, centenas de gatos eram atirados do alto de um campanário em um festival anual. Milhares de gatos foram sacrificados em rituais durante a Páscoa. A perseguição chegou até mesmo à América, quando, em 1692, várias pessoas foram executadas em Salem, no estado de Massachusetts.

Entretanto, mesmo nestes tempos inglórios, os gatos foram também companheiros amados em alguns países, como na Rússia, onde eram comuns serem encontrados em conventos e mosteiros. O Cardeal Richelieu possuía vários gatos, entre eles um angorá preto chamado Lúcifer. No sul da França, corria a lenda dos gatos mágicos chamados matagots, que traziam fortuna e sorte a quem os acolhia e amava. Com o passar do tempo, a perseguição foi recrudescendo, e a importância dos gatos como controladores dos roedores foi reconhecido. No século XVIII, são abolidas as leis sobre a feitiçaria, e até mesmo o papa Pio IX rendeu-se aos seus encantos.

Os gatos são um dos maiores companheiros espirituais e através de seus poderes tem ajudado o homem cumprir suas missões desde civilizações antigas e até os dias de hoje.
Umas das funções do gato é cuidar da família e do ambiente protegendo e transmutando contra energias negativas e se você tiver uma conexão muito forte com ele perceberá os sinais de premonições que tentará passar.
O ideal numa casa é ter um cão e um gato, pois o cão vai ajudar o gato, pois ele vai atuar mais firmemente nas proteções das pessoas e dos ambientes.



Os gatos vivem partes neste mudo e fora dele (no filme Constantine tem um trecho que fala sobre isso), os gatos pretos são muito mais resistentes do que os comuns (os cães pretos também), pois aguentam até trabalhos de magia e feitiçaria negra, por isso que as bruxas, magos etc, possuem gatos pretos para sua proteção, outra curiosidade são os ninjas eles imitam suas habilidades de andar e no kung fu tem uma técnica somente do gato.
Tire os pensamentos errôneos de que os gatos não fazem nada, que são preguiçosos e tudo que fazem é comer e dormir e que ficam sujando por aí, ao contrário de que muitas pessoas pensam, os gatos são muito limpos, se educado adequadamente.
Então! Vamos entender mais sobre esses nossos amiguinhos especiais!

Resumo da Cultura dos Gatos
Miacis

+


Dinicts

=

O primeiro ancestral do nosso querido gato doméstico, o Miacis viveu aproximadamente há 40 milhões de anos, era um animal com características muito diferentes em relação à classe atual dos felinos.Acredita-se que ele vivia em árvores para se proteger dos predadores.Na evolução da espécie o Dinicts, foi o que começou a ter traços semelhantes aos felinos de hoje, isso aproximadamente há 10 milhões de anos. Estão presentes na sociedade, como animais domésticos, desde cerca de 9 mil anos atrás. Nesse tempo, foram perseguidos, adorados como Deuses, serviram de utilidade pública, ou simplesmente amados por uma família.
Há 2 mil anos, o gato era tido como animal sagrado no Antigo Egito. Bastet, a Deusa da Felicidade e da Fertilidade, era geralmente representada por uma mulher com uma cabeça de gato, bem como o seu animal-totem, que igualmente era considerado um Deus. Além de Bastet, Sekhmet, é uma Deusa egípcia representada por figura de felino.

Os egípcios apreciavam de tal maneira seus gatos que sua exportação era expressamente proibida, mas os mercadores jônicos entregaram-se a um lucrativo contrabando que permitiu ao gato caseiro alcançar primeiro a Ásia Menor e depois Europa. Na Índia o gato foi, domesticado na mesma época que no Egito.

A China já conhecia o gato-caseiro 1.000 anos antes de nossa era, o Japão um pouco mais tarde. A Idade Média foi, de um modo geral, hostil aos gatos, que eram associados às feitiçarias e considerados criaturas diabólicas. Nesse período eles passaram a ser perseguidos pelos fanáticos religiosos, os mesmos que os acolheram durante muito tempo, os cristãos. Era visto como um animal do Diabo, principalmente os de cor preta e também por causa da sua ligação com Bastet, Deusa da fertilidade e Fréia, a Deusa do amor. Milhares de gatos foram queimados em praça pública, juntamente com mulheres acusadas de bruxaria. Somente após o final da Idade Média os gatos puderam desfrutar as suas sete vidas da maneira que sempre quiseram, instalados confortavelmente nas casas dos humanos, com comida à vontade e várias regalias. É desta época que parte a maioria das superstições, das quais algumas chegaram aos nossos dias.

Em diversas culturas da Antiguidade, em especial nas culturas orientais, o gato era considerado um guardião das almas dos mortos, detentor dos mistérios da vida e da morte, um condutor que as levava até o outro lado. Sob esta perspectiva, o gato era adorado como Divindade, e reverenciado como animal de grande poder místico.

O gato imortal existe, em algum mundo intermediário entre a vida e a morte, observando e esperando, passivo até o momento em que o espírito humano se torna livre. Então, ele irá liderar a alma até seu repouso final.
(The Mythology Of Cats, Gerald & Loretta Hausman)

Na mente de muitas pessoas, o gato ainda é um animal misterioso, quase sagrado, de uma visão além do normal e uma percepção aguçada. Diz-se mesmo que teria poderes paranormais, que saberia muito mais dos segredos da vida do que nós. Qualquer pessoa que tenha tido a chance de conviver com um gato percebe facilmente que boa parte dessas características parece mesmo ser verdadeira.

Os gatos realmente parecem ter uma percepção extrasensorial, uma visão diferenciada, além do normal. Quase sempre dão a impressão de pertencerem a uma esfera superior, a um nível mais elevado de consciência.

Os gatos parecem saber exatamente como nos sentimos, mesmo que não se tenha nenhuma reação diferente. Estão sempre por perto quando precisamos, mesmo sem serem chamados. E compreendem perfeitamente o que dizemos. Perceba como o gato o encara enquanto você fala com ele. Olhe dentro dos seus olhos, você verá neles a chama da inteligência. Perceberá a compreensão latente em seu olhar profundo e penetrante.

Por sua espiritualidade intrínseca, os gatos foram usados como forma de proteção contra energias negativas e como vetores de cura. Os celtas diziam que os gatos, assim como demais animais domésticos, eram a reencarnação de parentes já falecidos, ancestrais que reeencarnavam nessas formas de vida para aconselhar. Nessa corrente de pensamento, o gato era considerado o animal mais apropriado, justamente por sua percepção aguçada.

Animal enigmático, considerado sagrado ou maldito por diferentes civilizações ou em diferentes épocas, a fascinação que produz a sua contemplação tem algo de esotérico e misterioso.
Este pequeno representante da família dos felídeos, esteve unido à história do homem com um carisma totalmente diferente ao do cão. Ao contrário deste, o gato não perdeu a sua identidade de animal semiselvagem, a sua independência e o seu absoluto desprezo a tudo o que não satisfaça o seu instinto. O cão abandonado sofre mais por falta de afeto que por carência de alimentos ou de lar, o gato além de não necessitar do dono, se aproxima ao homem para aproveitar o que o seu anfitrião pode oferecer-lhe comida, calor, carinho, etc.

A beleza do gato, além das suas qualidades de felino, se encontra no seu comportamento libertário. Jamais será dominado, se ele não quiser, pelo capricho do seu dono, só se aproximará para se esfregar no seu cuidador quando ele quiser e não para exteriorizar afeto, mas por pura voluptuosidade. É capaz de viver à margem do lar e completamente auto suficiente no que se refere à alimentação num meio rural ou urbano primário e, inclusive, nas grandes metrópoles é capaz de sobreviver de restos, de desperdícios e da caça de pardais e de outras avezinhas. As diferentes raças de gatos são devidas à seleção artificial, realizada pelo homem, mas é curioso comprovar que não são tão polimorfas nem diversificadas como as do cão nem, com certeza, tão numerosas como as deste. O comportamento do gato é inerente à espécie e não se determina conforme as raças, ao contrário do que acontece com o cão.

Apesar do homem ter 15 vezes o tamanho do gato, este tem mais ossos no seu corpo, tem 230 ossos, enquanto o homem tem 206. Muitos estão localizados na cauda, que quando levantada, mostra orgulho e contentamento no gato. Quando estendida e reta, mostra que está espreitando a caça. Enrolada diz que o gato está espantado ou aflito, e quando sacudida de um lado para o outro, pode indicar que ele está zangado.

O gato possui movimentos cadenciados porque suas patas são densamente peludas, o que parece ser seu cotovelo, quando ele se move, é seu calcanhar, pois o gato é digitígrado, que significa andar ou correr na ponta dos dedos e com o calcanhar para cima.

O número normal de dedos nas patas dianteiras é cinco (sendo que um é o polegar), e quatro dedos nas patas traseiras. Muitos gatos são polidáctilos, isto é, têm mais dedos que o normal, usualmente 6 na pata dianteira, mas existem outras variações. As pernas posteriores são mais compridas e mais fortes que as dianteiras, o que lhes permite saltar com grande habilidade. Diferentemente de muitos outros animais que movimentam as pernas dianteiras e traseiras do lado oposto ao mesmo tempo, o gato movimenta sua perna traseira e dianteira de um mesmo lado e depois as do outro.

A principal arma defensiva são suas garras. Elas podem estender-se para pular e brigar, ou retrair-se para andar silenciosamente ou quando ele estiver descansando. O ato de estender e contrair as garras repetidamente é chamado amassador e muitas vezes é acompanhado do ato de ronronar. Todas as garras dos dedos dos gatinhos apontam para um direção, por isso é que a única forma de um gato poder descer de uma árvore é de costas. isso explica porque muitos gatos não conseguem descer de árvores e têm que ser socorridos.

Os gatos usam seus dentes para agarrar, segurar e cortar alimentos. Ele corta e rasga seu alimento ao invés de esmagar e triturar. A língua do gato é áspera (devido às glândulas e papilas presentes) e é usada como uma espécie de colher para beber líquidos, além de ter dupla função, com ela o gato se penteia e escova, mantendo-se limpo.

O olho é seu traço mais marcante, muitas vezes comentados por sua deslumbrante beleza. Eles são tão grandes, que os olhos do homem, para propositalmente serem do mesmo tamanho, deveriam ter vinte centímetros de largura. O seu sentido mais aguçado é a visão. Através dos seus olhos, um gato pode enxergar à noite ou a níveis muito baixos de luz. Ele pode distinguir os graus de claridade muito melhor que o homem e prefere lugares quase escuros. Entretanto, ele não distingue cores e as vê como vários tons de cinza, dependendo da claridade. Ele enxerga somente as mudanças de luz. Assim, se nada se move onde ele está olhando, ele nada vê. por essa razão, o gato movimenta seus olhos muito levemente, fazendo a cena mover-se e se tornar visível. Como caçador que é, o gato gosta da perseguição e captura das presas mais comuns, passarinhos, roedores, lagartixas, baratas etc, embora adaptado perfeitamente à vida diurna, seus hábitos são preferentemente crepusculares ou noturnos, enquanto durante as horas do dia, dorme e observa hieraticamente o mundo que o rodeia.

Um gato que goze de semiliberdade pode, por mais bem tratado que esteja, abandonar o lar do seu proprietário e instalar-se no do vizinho se lá é alimentado e não fustigado. Estas peculiaridades do gato o tornam querido ou desprezado pelo homem, mas sempre respeitado pela sua eficácia como controlador roedores indesejáveis. O gato, sempre com a sua idiossincrasia controvertida e o seu magnetismo particular, constitui um dos mais atrativos animais domésticos.

Durante séculos, no mundo inteiro os gato conseguiram sobreviver ao fogo e a água (milhares foram mortos em fogueiras e rios). Mas apesar da perseguição, sobreviveram, perpetuado a espécie.Talvez por este motivo se diga que os gatos têm sete, ou nove vidas. Não há sem sombra de dúvida nenhum animal tão martirizado em todos os tempos. Nos tempos modernos continuam envoltos em lendas, crendices e preconceitos. Embora descendentes de protagonistas de uma história de amor e ódio tenha hoje mais aliados, que inimigos. Há mais de 20 anos, a escritora Lygia Fagundes Telles ama os gatos, a ponto de fazer essa declaração em seu livro “A Disciplina do Amor”.

O gato sempre exerceu fascínio sobre as pessoas. O clássico poema de T.S Eliot, “O nome dos Gatos”, inspirou o musical Cats, encenado anos a fio, na Broadway, com lotação sempre esgotada.
Aliás, T.S Eliot escreveu um livro inteiro de poema sobre gatos. Thomas Gray escreveu uma poema imortalizando uma gata chamada Selima. Victor Hugo tinha um diário no qual escrevia ternamente a seus gatos. E Pablo Neruda não sairia impune, também escreveu sobre eles. O gato também era o animal favorito de Edgar Allan Poe e Stephen King. Também serviram de inspiração para o cartunista Jim Davis, que criou o personagem Garfield, um gato gordo, preguiçoso e cínico, com uma personalidade forte. As tiras em quadrinhos que começaram a ser publicadas em 1978, hoje aparecem diariamente em 2.400 jornais de todo o mundo. O próprio Jim passou sua infância com mais ou menos 25 gatos, apesar da asma. Mas o Garfield, não é o único gato famoso dos desenhos, quem não conhece os gatos — Felix (Pat Sullivan), o Gato risonho (Alice no País das Maravilhas), Lúcifer (gato da Cinderela – Walt Disney), Si e Ao (Gatos da Dama e o Vagabundo – Walt Disney), Frajola (Frajola e Piu-Piu – Warner Bros), Tom (Tom e Jerry – Warner Bros).

Na literatura infantil temos as histórias, O Gato de botas e a Gata Borralheira, do francês Charles Perrault, Os músicos de Bremem, dos irmãos Grimm. Inteligentes, ariscos, curiosos, talvez parte desse fascínio venha do fato de que o gato conserva muito dos instintos selvagens, também fascinam seus admiradores pelos gestos sinuosos, pelo ar indiferente de quem nunca atende quando é chamado, mas ganham carinho ao se tornar irresistíveis quando assim desejam. A lista dos seus apaixonados inclui muitos nomes famosos como os intelectuais Voltaire, La Fontaine, que enfatizava a astúcia do gato, em suas fábulas. O poeta romântico inglês, Lord Byron, defendia todas as virtudes do gato. Os nomes políticos a rainha Vitória, Abraham Lincoln, Mussolini entre muitos outros.

Quanto aos artistas, temos Manet, Rodin, Ravel e Picasso. Leonardo da Vinci adorava desenhar gatos correndo, lutando, lavando-se ou repousando. Os pintores como Auguste Renoir, Fernando Botero, Andy Warhol e o brasileiro Aldemir Martins transformaram-no em obras de arte. O escritor Charles Dickens, o físico Albert Einstein, o ator Robert De Niro, a atriz Sofia Loren. Os escritores Colette, Mark Twain, Honoré Balzac, Victor Hugo, Raymond Chandler, Jean Colteau, eram admiradores confessos. O escritor Charles Perrault que criou o celebre Gato de Botas, não foi o único, o escritor Edgar Alan Poe fez do gato o tema de alguns dos seus melhores contos.
O cardeal Richelieu, ministro da monarquia francesa no século XVII, era tão devotado a seus 14 gatos que lhes deixou parte de sua herança em testamento.

O escritor americano Ernest Heminqway gostava tanto de seus gatos que partilhava a mesa com eles. Chegou a ter 40 gatos de uma vez. Ilustres brasileiros como o físico Mário Schenberg teve vários gatos, a psiquiatra Nise da Silveira usou-os como co-terapeutas e o escritor João Guimarães Rosa adorava seus felinos. Muitas personalidades famosas o detestavam, mas sem dúvida a lista dos seus admiradores é bem mais extensa.

Em todas as épocas, escritores, poetas, pintores, músicos, têm utilizado seus talentos para venerar seus gatos. Será de algum conforto para os criticados possuidores de animais domésticos, hoje freqüentemente acusados de perturbarem o ambiente com seus animais, o fato de que os antianimais domésticos morrem mais cedo que eles. Há duas razões para isto. Em primeiro lugar, sabe-se que o contato físico amigavelmente com os gatos reduz bastante o stress aos seus companheiros humanos. A relação entre humanos e gatos é tocante, no pleno sentido da palavra.

O gato roça-se pelo corpo do dono e este acaricia o pêlo do gato. Se tais donos de gatos fossem levados para um laboratório a fim de fazerem teste às suas reações fisiológicas, verificaria-se que os sistemas dos seus corpos se tornariam nitidamente mais calmos, quando começassem a acariciá-los. A tensão baixa e o corpo descontrai-se. Estas formas de terapia foi provada na prática num grande número de casos agudos, quando doentes mentais melhoravam de forma notável, depois de serem deixados na companhia de gatos domésticos. Todos sentimos uma espécie de libertação através de um simples e honesto relacionamento com o gato. Esta é a segunda razão do benéfico impacto do gato nos humanos. Não se trata, apenas, de uma questão de tocar, por mais importante que ela seja. É também uma questão de relação psicológica ligada as complexidades, traições e contradições das relações humanas. Todos nós somos feridos por certas relações, de tempos à tempos, alguns agudamente outros de formas mais ligeira.

Quem tiver severos traumas mentais, terá dificuldade em resolve-los. Para estes uma ligação com um gato pode provocar grandes recompensas, devolvendo-lhes a fé nas relações humanas, destruindo as suspeitas e o cinismo e sarando as antigas feridas.
Um estudo especial feito nos E.U.A., revelou recentemente que para aqueles a quem o stress provocou perturbações cardíacas, a posse de um gato pode constituir, literalmente a diferença entre a vida e a morte, reduzindo a tensão arterial acalmando o cansado coração. Estudou-se cientificamente que um dos primeiros métodos para diminuir a tensão arterial, numa pessoa que sofre de hipertensão, é a presença de uma animal doméstico.

O fato é que o gato, assim como o restante dos animais, parece estar em um patamar muito mais elevado que o nosso. Sua compreensão a respeito da vida é muito mais ampla e fundamental que a nossa. Seu respeito ao ciclo natural é imensamente maior. Sua espiritualidade e ligação direta com a energia criadora do universo é muito mais desenvolvida que a nossa. Eles verdadeiramente conhecem a face de Deus. Realmente vivem a vida como deve ser vivida. São inigualavelmente superiores.

Curiosidades Como Atuam Espiritualmente

Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de energias negativas ao absorver energia de tantas pessoas.

Quando eles dormem, o corpo do gato libera toda essa energia negativa que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e consequentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-las. Portanto, eles se tornarão obesos – e você achava que era a comida com que você os alimentava!

É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles verificarem quando estamos bem, eles não dormem conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão.

Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas são de má índole, os gatos nos circundarão para nos proteger então, busque ver a reação dos seus gatos para ver o que eles farão quando alguém entrar em sua casa. Se eles correm para a pessoa, cheirar e querer ser acariciadas por ela, então relaxe.

Se você não tem um gato, e um gato entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato voluntariou-se para te ajudar, ou seja, o gato somente fica onde mais está precisando dele, então antes de enxotá-lo agradeça à ele por escolher você e sua casa para esse trabalho, pois ali esta cumprindo uma missão que é de proteger e ajudar.

Se você tem outros gatos e não pode ficar com o ele, encontre um bom lar para ele. O gato veio a você por um motivo desconhecido para você a nível físico, mas em sonhos você pode ver a razão para o aparecimento dele nessa época. Pode também de ser um débito kármico que ele tem que pagar a você. Portanto, não afugente o gato. Ele vai ter que voltar de um modo ou de outro para realizar esta obrigação.

Como Atuam na Cura

Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como uma canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais pois o povo desconfiavam achando que eles usavam magia negra, como eles não podiam usar cristais, levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais.

O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usado inúmeras vezes na arte da cura.

Pessoas alérgicas a gatos são emocionalmente incapazes de amar alguém com profundidade, porque reprimem seus verdadeiros sentimentos.

Informação Importante - O Perigo do Paracetamol

O Paracetamol é um remédio com propriedades analgésicas muito utilizado em medicina humana que tem vários nomes comerciais como o Ben-U-Ron, Panasorbe, Panadol, Tylenol ou Dafalgan, mas que não deve ser dado aos gatos em nenhuma situação. A ingestão de 50 a 60 mg de paracetamol por kg num gato pode ser fatal. Um gato pesa em média 4kg e por isso se um comprimido de Ben-U-Ron, Panasorbe, Panadol ou Tylenol têm 500mg, basta então meio comprimido para matar um gato adulto ou um quarto para um gatinho, é só fazer as contas.

A intoxicação por paracetamol nos gatos geralmente ocorre quando os donos bem-intencionados e que desconhecem a grande toxicidade do paracetamol nos felinos, dão ao seu tigre por diversas razões. Por exemplo quando o seu gato parece-lhe febril ou mais quieto ou mesmo sem apetite.

Uma vez em meu consultório teve um caso em que um gatinho tinha caído de um andar e o dono aflito ao acudi-lo, mesmo sem observar nenhuma lesão, deu-lhe um quarto de Tylenol ao gatinho de modo a tirar-lhe as possíveis dores resultantes da queda. Após algumas horas ele começou a ver o seu gatinho não comendo, vomitando e a salivar muito intensamente, o que o levou a deslocar-se à nossa consulta.

Ao observarmos o jovem felino vimos um quadro de grande abatimento, respiração rápida e babava muito e quando vi que tanto as mucosas oculares, como as gengivas e a língua tinham um tom castanho escuro suspeitei de intoxicação por paracetamol. Fiz então mais algumas perguntas e o dono contou-me que tinha dado paracetamol ao gato. Imediatamente colocamos um catéter na veia do braço (pata anterior) do gato para colocar o soro e um medicamento antídoto ao paracetamol para que ajudasse a diluir a toxina e eliminá-lo através da urina.

No momento que colocamos o cateter vimos um sangue com uma cor anormalmente castanha escura, que é resultante da reação do paracetamol nos glóbulos vermelhos (metemoglobinémia) e que impedia que estes transportassem o oxigênio nos pulmões (por isso a dificuldade respiratória) para os tecidos podendo causar a morte por asfixia (que é a morte mais provável quando não há tratamento). Pusemos também uma máscara de oxigênio para ajudá-lo a respirar. Este gatinho recuperou completamente.

Dependendo do caso pode até ocorrer transfusão de sangue. Normalmente se houver uma resposta positiva ao tratamento o animal fica bem em 48 horas, sem sequelas no futuro. Que nem sempre acontece porque quando chegam à clínica já decorreram muitas horas e por vezes dias da intoxicação e o gato que conseguiu resistir à asfixia apresenta nessa altura uma tremenda anemia por causa da destruição dos glóbulos vermelhos e icterícia (com as mucosas e a pele amarela) por causa da lesão do fígado, lesão irreversível desse órgão essencial à vida, que contribui também para o aparecimento de edemas na face e nas patas (o animal apresenta um aspecto grotesco devido à cara inflamada e as patas inchadas) que é resultante da retenção de líquidos por causa da diminuição das proteínas no sangue que são produzidas no fígado, que são as albuminas.

E infelizmente, já nesse estado, é muito complicado reverter o quadro, resultando na morte do animal por falência hepática. Outra informação interessante porém importante o paracetamol também é letal nas cobras tendo sido usado na ilha de Guam para matar a cobra arbórea marron que tinha sido introduzida acidentalmente na ilha pelos marinheiros americanos durante a segunda guerra mundial. Aos cães o efeito não é tão dramático ao nível dos glóbulos vermelhos, mas poderá causar graves lesões hepáticas irreversíveis, por isso não o aconselho também aos cães.

Não custa nada telefonar para o veterinário antes de dar qualquer medicamento e pedir um conselho. O seu animal de estimação agradece.

Estas informações são da Dra. Graça Cardoso – Médica Veterinária
Recebi essas informações por email e antes de colocar na matéria verifiquei com alguns veterinários e confirmaram. O paracetamol e outros analgésicos pode ser dado, mas somente um veterinário sabe calcular a quantidade certa para se dar ao gato.

Pois se for dado de forma incorreta, pode dar overdose e assim ser fatal. Por isso o contato com o veterinário é importante, se você não tem condições financeiras para se orientar com um veterinário quando seu animal estiver doente, muitas cidades tem Zoonose, que dão assistência gratuita ou somente cobrando uma taxa simbólica.

Os gatos são criaturas adoráveis, e amam e respeitam seus donos acima de tudo, porém têm um jeito diferente de amar, mas nem por isso deixa de ser verdadeiro.

Eles são grandes amigos e companheiros, doces, meigos e fieis.
Eles são os Nossos Amiguinhos Especiais!
Se você não tem um gato quem sabe agora não passe a ter um! E se você tem passe a olhá-lo diferente.


Fonte e creditos: Filhos do Arquiteto
TFA/PP

Ir Daniel Martina

{ 63 comentários... read them below or Comment }

  1. Ótimo documentário amo gatos e cachorros e todos os animais do mundo, poque se eles exitem é para alguma razão.

    ResponderExcluir
  2. Agora entendi porquê recebi esta visita para ficar. Um gato há alguns dias instalou-se no meu apartamento. Tentei colocá-lo para fora, por diversas vezes mas ele sempre consegue voltar. Findei relaxando e tentando entender o signficado desta visita. Vou deixá-lo à vontade e agradecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bacana Anônimo, o querido do gatinho queria mesmo te ajudar. Pode ser que ele mesmo te encontrou devido a alguma divida do passado ou apenas para te ajudar , transmutar toda sua energia e do local onde você esteja. Eles são realmente Amados e Queridos!
      Grato!

      Excluir
    2. puxa que legal, vc foi abençoado, parabéns

      Excluir
  3. Excelente blogue dedicado ao mundo dos gatos.Meus parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é somente dedicado ao "mundo dos gatos" maninho. Mas sobre tudo o que vive aqui, conosco!!!

      Excluir
  4. meu grande AMOR...LIndos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Kamilo
    Encontrei seu cantinho virtual pesquisando no google sobre gatos.
    Peguei um gato adulto na calçada da rua onde moro.
    Fiquei com dó do bichano, ele via as pessoas e corria para fazer festa, dava a impressão que esperava o dono .
    Nunca tive gato, então sempre pesquiso, ele já é adulto, o veterinario disse que ele tem de 3 a 4 anos, não pode dar uma idade certa pq ele tem dentinhos quebrados.
    Tem a cardeneta de vacinação, ja foi castrado e não me imagino sem ele comigo.
    É um tigrado pelo semi longo...SRD, mas é amoroso, as vezes me pego imaginando como pode, não fui eu quem criou e ele parece que chegou aqui filhotinho.
    Sinceramente nunca gostei de gato, mas depois de uma semana comigo, peguei um amor tão grande por ele que nem sei explicar.
    Quando digo que nunca gostei de gato me refiro a ter um gato, pq amo todos os animais, mas sempre fui cismada com gatos.
    Para entender um gato primeiro vc tem que amá-lo , e ele sabe quando é amado:)
    Os animais são uma benção , e peço toda noite para São Francisco de Assis protege-lo com muita saude.
    Amei seu cantinho, esta tocando a musica alegria do circo soley :)
    Alegria..o nome do meu gatinho é NIck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Cacilda!
      Eles são mesmo muito adoráveis, o meu chama ''Sem nome'' Que o significado é ( Entre o céu e a terra ) , Mais eu o chamo de nego , ele parece uma pantera negra. Amo ele!
      Devemos ser guardiões dos animais, eles trazem uma energia muito Majestosa, amo amo!
      Gratidão por gostar do blog amada , ainda estou um pouco ausente aqui por conta da correria do dia a dia , mas sempre que posso venho responder e atualizar o blog com novidades.
      Abraços amada!

      Excluir
  6. Olá meu nome é Herbert, eu sonhei que tinha que comprar uma escultura de uma gato preto pra colocar na minha casa... Então eu gostaria de saber se é bom ter uma escultura de gato preto em casa e o que isso influencia no nosso dia dia, é como ter um gato de verdade? Desde já agradeço. Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a intensão e a simbologia do gato sim, traz uma boa energia , desperta essa energia em nós Herbert, mas não é a mesma coisa que estar ao lado de um bichado e tentar compreende-los. Mas uma escultura de um é belíssimo. Abraços!

      Excluir
  7. Cara, eu amei a postagem e tô apaixonado pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Jamerson!
      Fique a vontade para voltar sempre que seu coração precisar de algo que aqui pode despertar o que necessitar! ^^
      Abraços!

      Excluir
  8. Parabéns pelo o blog, eu sou uma pessoa que não me importava com gatos até um dia um filhote me escolher para cuidá-lo, e foi amor que aconteceu assim que levei para minha casa, eu era uma pessoa revoltada, conviviver com um gato aprendemos a ter mais amor pela a vida!! Namaste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Amada!
      Eu tinha um gato que se chamava Tomy , e foi incrível como nos conhecemos , eu estava na esquina de casa quando o vi, filhotinho debaixo de um carro. Não o peguei no colo, mais fiz um teste, o chamei por dentro, e fui chamando-o até em casa , ele veio por vontade própria, eu cuidei dele , mas sempre deixei bem claro a ele que ele sempre seria livre para ir quando quisesse. E assim o fez , acredito que foi atras de alguma gata e nunca mais voltou, as vezes o vejo na rua , mas ele já não volta mais, esta livre hehehe. Namaste!!

      Excluir
    2. aiaiaai.... gatos nas ruas não vivem mais do que 3 ou 4 anos. Ao nosso lado, protegidos podem passar dos 15 anos de idade

      Excluir
  9. Gente!!! q trilha sonora é essa??! Muuuito Boa!!!
    Please me diz qual são as musicas utilizadas para sonorizar essa reportagem?! thks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, as musicas tocadas aqui estão com nomes, ai você joga no youtube que aparece certinho, copiei como estava lá ;)

      _/\_

      Excluir
  10. Bhá,estou em dúvida agora,tenho 2 gatos ,um de 7 e outro de 8 anos,mas tem aparecido na janela do meu apartamento um Gato preto,então meus gatos se põe a brigar quando eu espanto este,não entendo o que está acontecendo,pois meu namorado e minha mãe dizem que é um feitiço,que tenho que dar um jeito de afugenta-lo.Preciso de uma resposta urgente.Meu e-mail: annapsg27Ayahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta seria bem relativa, pode ser ou não, se for, você pode procurar ajuda com algum mago que possa verificar.
      Espero poder ter ajudado.

      _/\_

      Excluir
  11. Só que ainda não consegui entender pq nenhum gato gosta de mim, tenho 2 em casa e ambos fogem ou me atacam, e com outras pessoas incluindo o resto da minha família eles são uns amores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, o segredo é dar espaço a eles, eles geralmente não gostam muito que os pegamos, mais isso varia de animal para animal, mas uma boa dica é quando você estiver perto de um, tente relaxar a mente e aceita-lo, sinta ele em seu coração e diga que você o ama e que ele e você são um só. Comigo isso funciona hehehe
      Abraços

      _/\_

      Excluir
  12. Quem escreveu isso tudo? Precisava do nome do autor ou autores desse texto.. please

    ResponderExcluir
  13. Muito Bom!!! para os ignorantes que ainda não tem ideia do amor e poder dos gatos.!!

    ResponderExcluir
  14. ola, sonhei com "2 leopardos um a direita e outro a esquerda abaixo deles estava um macaco" todos eram estatuas, em um templo nas montanhas.
    quando sentiram minha presença criaram vida o macaco pula bravo e os felinos o repreendiam.
    obs: na noite anteiro fui um tratamento espirita, adorei o tratamento foi lindo, estudo mediunidade kardecista e estou frequentando a umbanda. respeito todas as religiões.
    parabens pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante esse seu sonho.
      Legal, isso mesmo, o respeito e muito importante pois somos todos hermanos independentemente das escolhas.
      Abraços

      _/\_

      Excluir
  15. Olá, os gatos da minha vizinha vivem na minha casa, mas um gato amarelo chama a minha atenção em especial porque ele sempre me observa por cima do muro. Eu sinto que ele está lá e eu fico olhando para ele e ele para mim. Não gostava muito de gato, no entanto, as minhas melhores amigas amam e eu sempre gostei dos gatos dela, mas nunca quis ter nenhum. Amo cachorros e minha cadela sempre bota o gato pra correr. Depois de muito pesquisar acho que esse gato amarelo me escolheu. Gostaria de saber sua opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando sentimos ressonância por algum animal ou qual ser , seja planta ou mineral, é sinal que estamos conectados e até mesmo estamos tendo uma lembrança de uma vida anterior na qual fomos o ser que sentimos amar. Sim, ele pode ter te escolhido, é que assim como nós temos essa ressonância com eles, eles também tem esse magnetismo.
      Namastê!

      _/\_

      Excluir
  16. oi ja tive inumeros gatos que forAo roubados e outros que sumirao queria saber pq isso? me apego a eles e sinto que alguns sao muito apegados a mim e quando eles somen quero que voltem ,quando pego novos fico com receio peguei por ultimo 4 um era mto arisco e fujiu ficou os outros porem outra q era mto apegada a mim sumiu tbm pq isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tive o meu primeiro gato, eu nem toquei nele, eu o chamei até ele entrar em casa, eu o alimentei e cuidei, mas sempre conversava com ele e deixei bem claro que ele era livre e poderia seguir ou ficar se assim o desejasse.
      Quando eu digo que disse a ele, é apenas uma intensão, basta ter a intensão de que somos livres e se apegar é aprisionar tanto eles como nós.
      Temos que amar nossos amiguinhos, mas todos nós temos nossas necessidades, e se eles se foram é porque é pra ser assim, o segredo é amar e não se apegar, hehehe
      Espero ter ajudado.

      Namastê!

      _/\_

      Excluir
  17. Respostas
    1. A música é alegria do circo soley

      Excluir
    2. Ops, a musica é Trilha Sonora de Madagascar 2 e 3 os procurados (Hans Zimmer feat. Will.I.Am - Alex on the spot)

      Excluir
  18. Ola amigo Kamilo Ferreira, desculpa eu ter colocado o nome da música.
    Tudo bem com vc? E o Nego? Espero que estejam bem e felizes :)
    Passei para desejar uma excelente semana, e mais uma vez peço desculpas por escrever o nome da música, foi que vovó gomes perguntou ..
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amada!
      Imagine, é uma imensa gratidão ter você sempre aqui pertinho.
      Ah, o nego foi embora, eu adotei o Safal e ele era bem ciumento, quando o nego viu o safal já me deu as costa kkkkkkkkkkkkkkkk tadinho... ai depois disto não o vi mais. Agora adotei o Hermes e o Atlas, estou com os 3, um amor estar com eles.
      Abraços

      _/\_

      Excluir
  19. Boa noite ! Amei essa matéria tenho cinco gatos e sou apaixonada por eles antes tinha dois gatos o un deles sumiu e so fiquei c a gata tempo depois ela deu cria a cinco gatoa n ate entao falava em doa los mas quando vi aquela coisa fofa desisti so doei um a um amigo pq havia prometido mas senti muita falta dele mas enfim esta em boas maos pois um amigo q estava numa fase dificil de sua vida realmente prescisava de um bichano , fiquei com quatro e mais a maezinha sao meus amores digo q sao meus netos rsrs essa semana o macho nao tem saido de perto do meu esposo dorme com ele e nao desgruda agora lendo a matéria entendi o motivo no qual ele nao desgruda um minuto meu esposo esta passando por um momento complicado e por isso ele fica o tempo todo com ele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agora estou com 3 machinhos, mas logo quero adotar uma fêmea.
      Eu também os tenho como filhos, quero ver quando tiver meus netos kkkkkkkkkkk
      Namastê!

      _/\_

      Excluir
  20. Boa tarde! Eu acredito nos animais em geral, principalmente os gatos.
    Eu sempre adorei gatos, mas nunca tive um. Certo dia um gato de rua entrou na minha casa, e andou por ela toda, muito estranho, era um gato magro com tons escuros, ele não ficou muito, logo saiu e nunca mais voltou.
    Sempre ando me sentindo muito mal comigo mesmo, pensamentos ruins e negativos, nunca melhoro disso, sempre me desanimo fácil com minha vida.
    Logo passar dos anos me casei e resolvi querer um gato de estimação por muita vontade minha, e fui a um Zoonose de minha cidade e quando fui escolher um gato logo veio 2 gatos siameses na grade desesperadamente, miarão e subirão nas grades como se algo tivesse que escolher aqueles gatos, Levei os dois embora adotados e hoje tenho 6 deles, e um deles me escolheu e era a que mais chamava atenção na grade do zoonose, uma gata maravilhosa que hoje não sai da minha cola, aonde eu ando pela casa ela esta comigo, dormi perto, ela é muito educada por si própria, não tive que fazer nada, pareci que foi feita pra me cuidar, lógico que gatos são independentes, mas esta gata sabe de meus temperamentos, mesmo quando estou doente, eles sempre estão por perto. Uma vez peguei dengue e como não sabia o que fazer tomei remédio errado em casa e quase morri sozinho, minha esposa trabalhava e logo naquele dia vierão sintomas muito fortes do normal da dengue, deitei no chão da sala e chorei de dor, muito, mas no meu caso eu estava com muita dores nas costas, como se eu tivessi levado um tiro de arma nas costas, algo fora do normal, muita febre e mal parava em pé, um segundo, quando me deitei no chão e chorei muito e me desculpei de todos os pensamentos ruins que pensava derrepente gato macho que hoje é pai de 5 gatos, veio e deitou na minha mão e ficou comigo até me melhorar, eu axo que fiquei umas 2 horas naquele chão, mas pode acreditar, algo me acalmou e me tranquilizou naquele momento, me dando muito sono e vontade de dormir, e dormi muito naquelas horas, acordei com uma leve dor. Hoje me sinto melhor, mas ainda ando tendo pensamentos ruins quando nada da minha vida da certo, devi ser por isto que minha gata gosta muito de mim e não sai da minha cola, como se estivesse me vigiando de todo mal.

    ResponderExcluir
  21. Oi eu tive um gato persa marrom claro e marrom escuro bem ele morreu faz um tempo e alguns dias atras eu ganhei uma gata persa dourada hoje botei uma musica de alarme que parecia mais tropical (floresta) e ela relaxou como se estivesse numa vida anterior.
    Ela tem oito meses , gatos podem ver sua vida anterior ?.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, este ano morreram-me 3 gatos, um de atropelamento, o outro devido a um tumor e o outro também devido a um atropelamento, o 1º gato tive-o durante 9 meses, logo depois adotei outro gatinho e morreu 4 meses depois, depois disso decidi abrir o meu coração a mais um gatinho e ele morreu também 4 meses depois aproximadamente (morreu há 1 semana). Há 2 meses atrás apareceu-me em casa uma gatinha com coleira e grávida e tem sempre andado perto da minha casa e eu alimento-a todos os dias, a questão é, será que existe alguma bruxaria que faça os meus gatos terem todos morrido? Ela terá vindo para me ajudar? Se for bruxaria como é que eu acabo com ela? Por favor ajude-me estou desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa falar, Anônimo, mas atropelamentos acontecem com gatos que têm acesso à rua. Isso seria evitado com telas nas janelas, com colocação de obstáculos para que eles fossem para as ruas. Então, não acredito que seja bruxaria. Não desista de criar um gato, mas procure tomar algumas medidas preventivas que podem prolongar a vida dele junto a você. Fica tranquila! Abraço!

      Excluir
    2. Só corrigindo: colocação de obstáculos para que eles NÃO fossem para as ruas.

      Excluir
  23. Tenho visto o espirito de um gato quando estou acordado,isso tem algum significado já conhecido?

    ResponderExcluir
  24. eu sso voltei noblog por conta de um acontecimento sinistro (meu gato tinha saido de casa como sempre hj de umas 2 1 hora da manha ouvi gatos bricando muito proximo da minha casa n sei mas parecia briga ja logo pensei q deve ser meu gato brigando na rua e eu tenho mt ciumes do meu gato tem um cachorrao aki do lado de casa do vizinho pit bull tenho mt odio desse cachorro ouvi ele matar um gato pois entao eu vo muda de casa e vo me preocupa menos mas voltando ao assunto ouvi batidas msm fortes e o ouvi gato gritando do nada me da um calafrio mt forte a porta do banhero sempre meche no msm horario e o gato entrou com tudu do nada no meu quarto ficou olhando diretamente pra porta e eu deitado na cama no meu quarto ele subiu na cama e fico olhando mt dps deitou do meu lado e foi dormir eu so mt medrozo por conta de ter sindrome de panico na hora n consegui dormir foi mt tenso e eu olhando pra porta do quarto e n vendo nada decidi q n ia dormir hj com medo de espirito atormenta meu sono nossa q tenso Namoral !! e meu cachorro deu umas latidas e parou logo dps q o gato entrou oq foi isso nossa T.T

    ResponderExcluir
  25. Tenho um Bengal lindo, ele é sério, não é muito de brincar, brinca só quando ele quer, mas sei que ele ama cada um daqui de casa.
    Certa vez tive uma discussão feia com minha sogra, na época morávamos com ela. Acabou que nos mudamos.
    Certa vez ela veio nos visitar, meu gato não gostou nada sa visita , ele se arrepiou, pulou nos meus braços, e se escondeu depois, parece que, ele pressentia algo.
    Eu achei muito interessante esse documentário.

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho sempre sonhos com gatos... o último sonhei com um homem alto de cabelos pretos no ombro, olhos traçados com lapis preto, camisa branca.... ele estava com um gato branco com uma mancha preta na frente, próximo a cabeça. Ele apareceu e disse que veio saber se eu estava bem... o gato estava junto dele o tempo todo... era dele.... acho que foi uma divindade de vidas passadas e trouxe o gato para limpeza... Obrigada pela matéria aqui no seu blog.
    Visite meu blog Conexão Mística http://conexaomistica.blogspot.com.br

    Eliane de Carvalho

    ResponderExcluir
  27. Hj um gato fez de Td pra entrar na mha casa. Bateu na porta , miouu" pulou na maçaneta... depois de mais de hora se foi.
    Tomara q volte

    ResponderExcluir
  28. Eu adorava gatos, desde criança tinha gatos... depois de adulta todos os gatos que encontrava pela rua abandonados levava pro meu apartamento... hoje em dia tenho Pavoorr de gatos, tento gostar mas não faz mais minha cabeça, só gosto de cachorros hj em dia... teria alguma explicação mistica para isso???

    ResponderExcluir
  29. Confesso que sempre tive receio de gatos, porém quando namorei meu marido ele tinha 4 em casa e me acostumei.
    Há algum tempo tenho sentido vontade de adotar um animal e acabou vindo dois gatinhos pretos lindos. Os adotei imediatamente e hoje sou uma mamãe muito feliz com uma casa em harmonia mesmo com os tapetes fora do lugar, rs

    ResponderExcluir
  30. Nossa amei
    Eu tenho 3 gatas um dela a nina e só ouvir minha voz que ela fica doida só entra dentro de casa quando eu estou mais logo ela sai pra fora rs
    E um amor minha filha
    E hoje vim procurar pqe apareceu um gato em cima da minha casa mais ele não queria descer por causa do meu cachorro estava com medo então meu vizinho pegou ele pra mim agora está deitado na garagem está alimentado
    Eu estava com dor de cabeça eu ajoelhei no chão pra pegar a minha nina debaixo do carro e esse gatinho novo ficou passando na minha cabeça fazendo carinho
    Minha dor foi embora 😄😄
    Espero que ele fique em casa e na vá mais embora pois amei ele amor a primeira vista

    ResponderExcluir
  31. Boa noite! Tb gostei muito do site e suas informações das quais concordo plenamente. Desde os 5 anos de idade sempre tive gatos. Agora, já na casa dos 30 anos de idade me mudei para uma casa nova, onde nunca havia morado alguém, porém havia uma gata morando lá que acabara de dar à luz alguns gatinhos. Doei a maioria deles e decidi ficar com uma que miava muito, pensei que ela pudesse necessitar de cuidados especiais então eu mesma fiquei com ela. Vivemos 3 anos juntas e ela foi um presente de Deus, de todos animais que já tive, percebia que ela tinha algo a mais. Moro sozinha, quando entrei em depressão e me afastei do convivio social, costumo dizer que só não surtei pq ela, a gata Shiva, sempre estava ao meu lado em tudo que eu fazia, se ia limpar o quintal de dia ela estava lá, se ia alimentar as cadelas ela estava lá, qdo chegava em casa ela vinha me receber no carro, sempre fazia muita graça e me divertia muito, e o mais incrível é que ela conversava comigo, eu falava com ela e ela respondia com miadinhos lindos super dengosos, quando acordava de manhã lá estava ela na minha cama bem na minha cara me dando bom dia, me fazia carinhos e me dava algumas lambidinhas. Por tudo isso ela se tornou a mais especial dentre todos outros que já tive. Nas últimas 3 semanas minha energia vital deu uma baixada devido à uma carga negativa vinda de uma pessoa muito próxima mim, e os acontecimentos vindos desta pessoa estava me abalando emocionalmente. Deus me deu a oportunidade de por um fim a esta situação em que eu estava vivendo, porém fraquejei e não consegui, mesmo minha intuição já me avisando que eu estava errada, que eu estava assinando meu próprio sofrimento, que eu precisava afastar por conta das energias fortemente negativas que estavam me levando novamente à depressão. Infelizmente ontem minha querida gatinha foi morta por 3 dos meus 5 cães com quem ela convivia em harmonia. Fiquei em estado de choque no dia do ocorrido (ontem), não entendia pq aquilo aconteceu. Uns dizem que é o instinto do cachorro mas como eles conviviam em harmonia não estou acreditando que eles repentinamente mudaram de atitude. Já ouvi dizer que gatos tem 7 vidas, no caso da minha, infelizmente teve uma só. Como diz no site, eles são nossos verdadeiros guardiões além de transmutar a energia negativa de nossas casas. Já ou vi dizer também que às vezes eles morrem para evitar que um mal que viria para nós acontecesse. Gostaria de saber o que você sabe em relação à este assunto de minha gatinha poder ter morrido para me livrar de algo. Já que eu vinha enfrentando algumas perturbações espirituais de energias negativas vindas de outras pessoas próximas a mim, e que eu já estava percebendo através da intuição, de que deveria me afastar delas pelo meu prórpio bem e assim não fiz. Se vc puder me dar uma luz em relação a este questionamento! Desde já obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  32. Adorei o seu texto. Bastante concreto !!!

    ResponderExcluir
  33. oi eu to querendo entender uma coisa eu tinha uma gatinha amas 8 anos ela era super meiga mas algum tempo ela se tornou uma fera eu n consigo mas pegar ela nem mesmo para dar comida ela some passa dias sem aparecer e quando aparace n se aproxima de nos so come um pouco e some de novo eu n entendo ela dormia na cama com com nós

    ResponderExcluir
  34. Olá, Quando a minha filha de 13 anos nasceu, cheguei da maternidade e na mesma semana a porta estava aberta e um gatinho novo entrou olhando para mim e miando muito. Enquanto eu tentava entender o porque de tanto miado o cachorro que meu cunhado criava, entrou na minha casa
    subiu na cama atrás do gato. Eu comecei a gritar pois minha filha estava na minha cama. O gatinho desceu e o cachorro deixou o gato sem barriga o mesmo morrendo na minha sala. A cena foi triste!! Por isso não consigo criar gatos. Dia 01/01/16 tirei uma foto das Nuvens e lá estava o rosto de um gato branco. Hoje tirei outra e lá estava o rosto do gato branco .Qual o significado disso? Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Olha o artigo é super completo e o histórico é bem isso mesmo. Mas discordo da parte que diz que gato não sente falta do dono, tem gato que fica doente quando o dono viaja ou morre, tem gato que gosta muito de carinho e é super carente, não é só interesse não, garanto! risos... Bem, mas fora isso, vim compartilhar minha história. Sempre fui estudiosa e até praticante da Wicca por um tempo, e embora não tivesse criado animais quando criança, porque meus pais não queriam, era comum de gatos me seguirem na rua na volta da escola, ou me cercarem quando eu ia na casa de alguém que os tivesse. Quando fiquei adulta e casei, a princípio criei cães, e gostei muito, mas só entendi o que é parceria e compreensão de igual pra igual quando adotei minhas 2 primeiras gatinhas, de lá pra cá, não posso ficar mais sem um gato por perto. Me sinto espiritualmente desprotegida. Quando me separei, deixei meus 3 gatos com meu ex, e um deles, o que eu era mais apegada, morreu 2 meses depois, quando resolveu se aventurar num vizinho mais longe e um cão feroz o atacou. Chorei muito, pois não tive coragem de tirá-lo da casa que ele estava acostumado, e no fim, ele acabou dessa forma, já faz um ano. Acredito que os animais que foram amados reencarnam logo e voltam para seus tutores, mas até agora meu gatinho não voltou. Engraçado é que tive sonhos muito estranhos pouco tempo antes dele desencarnar, com um gato cinza/azul. Estava também muito carregada espiritualmente, tendo pesadelos e pensamentos negativos, então resolvi adotar outros gatos para se acostumarem desd filhotes a vida em apartamento. Uma vez li num site de Umbanda que os gatos quando estão no plano espiritual nos acompanham sob a forma de grandes felinos (como onças, panteras, pumas, etc), e essa madrugada eu fui dormir muito ansiosa e perturbada, só sei que me lembro de flashs do meu sonho uma onça brava perseguindo alguém à minha volta, e acordei com uma das minhas gatas me dando uma mordida forte no meu joelho, e olha que ela é a mais dócil e carente das 2. Como explicar, será que ela estava tentando me defender de alguma ameaça espiritual? Obrigada pra quem tiver paciencia de ler minha história até o final! beijos de luz!

    ResponderExcluir
  36. Hoje, quando cheguei do serviço estava um gato estranho em cima da cama do meu filho, não entendi pq a casa estava fechada, quando toquei o gato ele parecia doente e a cama estava suja eu acho que ele estava vacuando sangue. Fiquei extremamente assustada pois nunca tinha visto aquele gato.
    O que isso pode significa? Devo jogar aquela colcha fora?

    ResponderExcluir
  37. Porque um gato apareceu na minha casa e não quer sair?

    ResponderExcluir
  38. Eu sempre ouvi dizer que eram os gatos que nos escolhiam...
    E quando á pouco tempo me mudei de casa, e passando por uma fase dificil desde essa altura, o gato dos vizinhos, sempre tentava entrar dentro de casa, e chamava-me quando chegava a casa.
    durante um tempo, fazia de tudo para não o deixar entrar porque ele era dos vizinhos, mas com o passar do tempo, passou a ser mais meu do que dos vizinhos.
    Disseram-me para o deixar entrar em casa e andar à vontade, porque ele me escolheu e eu devia aceitá-lo.
    Devo dizer que desde que o deixei ficar à vontade, e passar as noites em minha casa, tudo tem tido mais fácil de suportar, todas as mas energias desaparecem a partir do momento em que ele entra em casa.

    Agradecida pelo ótimo trabalho que fez em nos esclarecer tão bem.

    ResponderExcluir
  39. Olá pessoal meu nome é Jessica Hiltom, Esta é a coisa mais maravilhosa que eu já experimentei e eu preciso compartilhar este grande testemunho ... Eu só quero dizer graças ao Dr.GUKU por ter tempo para me ajudar a lançar o feitiço que traz De volta meu ex amante {agora meu namorado}, que de repente perdeu o interesse em mim depois de seis meses de noivado, mas hoje estamos casados ​​com um garoto e estamos mais felizes do que nunca, eu estava verdadeiramente espantado e chocado quando meu ex amante Ryan Começar a implorar perdão e para mim aceitá-lo de volta .. Eu sou realmente curto de palavras e alegre, e eu não sei o quanto para transmitir o meu apreço para você Dr.OGUKU você é um Deus enviado para restaurar relacionamento broken.he Desfrutar profundamente ajudando as pessoas a alcançar seus desejos, encontrar o amor verdadeiro, obter seus ex amantes de volta, parar relações abusivas, encontrar o sucesso, atrair a felicidade, encontrar almas gêmeas e muito mais, entre em contato com ele hoje. E deixá-lo mostrar-lhe as maravilhas eo espanto de seu Sistema de Magia de Amor. Ele oferece resultados no seu melhor em feitiços reais, e-mail drogukusolutionhome@gmail.com ou ligue para +2348119020294 .//

    ResponderExcluir
  40. olá bom dia...não tenho nenhum bicho de estimação em meu apto ate pq moro sozinha e não sobra tempo pra dar atenção. Todos os dias tenho me deparado com uma imagem horrível na minha porta ao acordar. Um gsro selvagem de rua, adentra o predio e se instala no tapete de minha porta com a pata machucada e o osso exposto cheio de bicho...os bichos ja comeram a pata dele dele toda e ele manca com o toco do femur e um cheiro horrivel de podre. Ja pedi ao condominio pra ligar pra algum orgao e recolher ele...mas sem sucesso...me da pena pq ele deve com certea sentir dor...quando abro a porta ele corre assustado gritando...podem me ajudar quais os orgao q posso denunciar e solcitar o recolhimento desse bichinho ???

    ResponderExcluir
  41. In a word, wow!! I can't believe the funds are in my account already. Thank you, thank you, thank you! You made what is usually a long, drawn out and intimidating chore into a very pleasant and streamlined experience. I can't thank you and Mr. Leon Loans enough. Mr. Leon Loans for the terrific system, and you for the wonderful service. You are both quite awesome! if you need an urgent loan you can reach them on there email 24hourspaydayloan@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Por fim, minha felicidade foi restaurada por um homem chamado Dr wkaka, meu nome é Lisa Buckley. Quero que todos neste site ou fórum se juntem a mim, agradeço a este Dr. Waka pelo que ele acabou de fazer para mim e meus filhos. minha história é assim, eu fui casada com meu marido há 5 anos, vivíamos felizes juntos durante esses anos e não até ele viajar para a Itália para uma viagem de negócios onde ele conheceu essa prostituta, que ele deveria mexer com ele para me odiar e as crianças e amar ela só assim, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me ver novamente e meus filhos, então ele nos expulsou da casa e agora ele estava indo para a Itália para ver essa outra mulher. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrados e eu estava apenas ficando com minha mãe e eu não estava tratando bem porque minha mãe se casou com outro homem quando meu depois da morte do meu pai, então o homem com quem ela se casou não estava tratando eu e meus filhos, então eu estava tão confuso e estava procurando uma maneira de recuperar meu marido para mim e meus filhos, então, um dia, enquanto eu estava navegando no meu computador, vi um testemunho sobre este Dr. Dr. Waka de drwakaspellsolution@gmail.com compartilhado na internet por uma senhora e isso me impressiona demais, então eu também penso em tentar em primeiro lugar quando estava com medo quando penso no que eu e os meus filhos estão passando, então eu entrei em contato com ele e ele me disse para ficar calmo por apenas dois dias que meu marido será restaurado para mim e para minha melhor surpresa recebi uma ligação do meu marido no segundo dia perguntando as crianças e liguei para o Dr. Waka e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho, então foi assim Recebo minha família de volta depois de um longo estresse de travar por uma senhora doente, então com toda essa ajuda para m Dr Waka de drwakaspellsolution@gmail.com Eu quero todos vocês neste fórum para se juntarem a mim para agradecer o Dr. Waka e eu também vou dar conselhos para qualquer um em problemas semelhantes ou semelhantes ou qualquer tipo de problema também deve contatá-lo para endereço help.email: drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Desperte Consciente - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -