Posted by : Desperte Consciente quinta-feira, fevereiro 07, 2013




ocê acredita que pode determinar o tamanho, deslocamento ou projeção de uma onda no oceano? Impossível? Loucura? Por mais incrível que isso pareça, muitas evidências fornecidas pela física quântica, ciência que estuda também a natureza da realidade, apontam nesta direção. Segundo Fred Alan Wolf, físico quântico e escritor, “a realidade como você a conhece é formada por ondas de probabilidade organizadas pela consciência humana, ou seja, você observa, as coisas acontecem, você não observa, elas não acontecem”, afirma.
Muitos estudos como o Gerador de Eventos Aleatórios (GEA) e a Mensagem da Água, entre outros, demonstram o que o surf parece nos mostrar na prática, com aquelas sensações de “nossa, hoje todas estão vindo para mim” ou “não peguei nada hoje”. “Investigando a matéria subatômica você descobre níveis de pura abstração, e que isso de alguma maneira forma um campo universal, que interliga todas as coisas, é o que chamamos de Teoria do Entrelaçamento (Entanglement Theory) e que une todas as coisas existentes como um único organismo vivo, no qual a consciência humana imprime os reflexos dos seus pensamentos e intenções”, diz Wolf.
O GEA, por exemplo, é um estudo que utiliza basicamente uma máquina simples, que produz 0s ou 1s, em dez casas, quando um botão é acionado. Teoricamente, 50% para cada um dos dois números, considerando que o mecanismo não recebe programação ou instrução prévia. Os cientistas notaram então que o resultado produzido pelo mecanismo variava de acordo com quem apertasse o botão e o observasse. Variação natural do aparelho? Mas eles constataram também que durante eventos que reúnem grandes quantidades de atenção humana, como o caso do atleta O.J Simpson, 11 de setembro, entre outros mapeados, “o mecanismo deixa de ser imparcial. A aleatoriedade do aparelho parece sumir, e isso nos diz muitas coisas acerca de como o ímpeto humano afeta a natureza do que nós chamamos de realidade”, acrescenta o físico.
A Mensagem da Água, do cientista japonês Masaru Emoto, é um estudo obrigatório para todo surfista. Ele demonstra como a água reage às emoções humanas e os cristais que produzem refletindo cada intenção. O trailer do filme diz: “se os nossos pensamentos fazem isso com a água e nós somos 70% feitos de água, imagine o que eles não fazem com nós”.
Existem muitos estudos, livros e filmes de diversas partes do conhecimento humano sobre o tema e, apesar de utilizarem métodos diferentes, todos parecem apontar nesta direção: “você cria o seu próprio Universo na forma como escolhe deliberadamente observar o mesmo”. E no mar? Você cria as suas ondas?
Links interessantes sobre o tema:
Segundo Fred Alan Wolf, físico quântico e escritor, “a realidade como você a conhece é formada por ondas de probabilidade organizadas pela consciência humana, ou seja, você observa, as coisas acontecem, você não observa, elas não acontecem”, afirma.



Muitos estudos como o Gerador de Eventos Aleatórios (REG) e aMensagem da Água, entre outros, demonstram o que o surf parece nos mostrar na prática, com aquelas sensações de “nossa, hoje todas estão vindo para mim” ou “não peguei nada hoje”. “Investigando a matéria subatômica você descobre níveis de pura abstração, e que isso de alguma maneira forma um campo universal, que interliga todas as coisas, é o que chamamos de Teoria do Entrelaçamento (Entanglement Theory) e que une todas as coisas existentes como um único organismo vivo, no qual a consciência humana imprime os reflexos dos seus pensamentos e intenções”, diz Wolf.


O (GEA), por exemplo, é um estudo que utiliza basicamente uma máquina simples, que produz de 0s á 1s, em dez casas, quando um botão é acionado. Teoricamente, 50% para cada um dos dois números, considerando que o mecanismo não recebe programação ou instrução prévia. Os cientistas notaram então que o resultado produzido pelo mecanismo variava de acordo com quem apertasse o botão e o observasse. Variação natural do aparelho? Mas eles constataram também que durante eventos que reúnem grandes quantidades de atenção humana, como o caso do atleta O.J Simpson, 11 de setembro, entre outros mapeados, “o mecanismo deixa de ser imparcial. A aleatoriedade do aparelho parece sumir, e isso nos diz muitas coisas acerca de como o ímpeto humano afeta a natureza do que nós chamamos de realidade”, acrescenta o físico.
A Mensagem da Água, do cientista japonês Masaru Emoto, é um estudo obrigatório para todo surfista. Ele demonstra como a água reage às emoções humanas e os cristais que produzem refletindo cada intenção. O trailer do filme diz: “se os nossos pensamentos fazem isso com a água e nós somos 70% feitos de água, imagine o que eles não fazem com nós”.

Existem muitos estudos, livros e filmes de diversas partes do conhecimento humano sobre o tema e, apesar de utilizarem métodos diferentes, todos parecem apontar nesta direção: “você cria o seu próprio Universo na forma como escolhe deliberadamente observar o mesmo”. E em sua vida, seu cotidiano? Você cria as suas ondas? Você gosta do que está criando?


Videos essenciais:




Créditos da Postagem: Cesar Calejon

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. muito legal que o site tá ficando! parabéns kamilo! eu particularmente não sabia disso: "A aleatoriedade do aparelho parece sumir, e isso nos diz muitas coisas acerca de como o ímpeto humano afeta a natureza do que nós chamamos de realidade.". eu pensava ser inútil ver a gente torcendo pelos jogadores de futebol, isso prova que não!

    ResponderExcluir

- Copyright © Desperte Consciente - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -